Actualmente, por todo o mundo, há uma crescente tomada de consciência  sobre a importância do ambiente e da sua relação com a vida, ao mesmo tempo que governos, instituições, empresas e cidadãos tomam parte activa tanto na sua defesa como na procura de soluções para a reparação dos problemas no ambiente que a actividade humana provoca.

 

É neste posicionamento, simultaneamente de responsabilidade social e de inovação que a BioTask se coloca, focando a sua actuação no tratamento das águas poluídas.

 

A BioTask centra-se na problemática da poluição da água em toda a sua extensão. Recorre à biotecnologia ambiental para fornecer soluções de biorremediação avançada para ajudar a resolver os passivos ambientais de uma forma ecológica e económica.

 

Nessa tarefa são utilizados microrganismos de ocorrência natural, em elevadas concentrações, que reproduzem de forma intensificada a acção depuradora da natureza.

Historial

A BioTask foi fundada em 2009 e teve por base  uma Visão que as actividades humanas e industriais terão que ser cada vez mais limpas e sustentáveis.

 

A aposta tem sido feita no desenvolvimento de tecnologias que se inspiram na natureza, utilizando as suas ferramentas - neste caso microrganismos - em prol da recuperação do ambiente, para eliminar contaminantes que destroem a qualidade da água e dos solos  e comprometem a vida futura.

 

Da experiência acumulada, aliada à relação privilegiada com  laboratórios reconhecidos e certificados, resultou a actual gama de produtos e soluções de grande qualidade e eficácia.

 

Neste contexto, a BioTask está no mercado Português com o objectivo de se tornar uma referência na oferta de soluções de biorremediação e biotecnologia ambiental para os mais diversos sectores de actividade, quer sejam industriais, domésticos ou municipais.

 

 

Missão

A BioTask assumiu por Missão o desenvolvimento e comercialização de soluções, serviços e produtos biotecnológicos para o tratamento e resolução de passivos ambientais de solos, águas residuais domésticas e industriais, segundo processos ambientalmente correctos e seguros, contribuindo assim para um meio ambiente mais saudável.

 

O compromisso é realizar essa tarefa criando valor para o cliente, tanto pela eficácia e economia dos nossos produtos e soluções, como pelo apoio técnico e serviço diferenciado que prestamos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Internamente, a BioTask define na sua Política Ambiental a incorporação de todos os Valores expressos na Visão e Missáo da empresa, caminhando portas dentro no sentido da redução de consumos de energia, água, papel, desperdícios e resíduos em geral, preferindo embalagens recicláveis assim como máquinas e equipamentos duradouros e de acordo com as normas, difundindo essa consciência e responsabilidade em todos os colaboradores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Política